Barony é um rapper do Distrito Federal, representa 061, atualmente possui carreira solo, mas conheci o trabalho através do grupo Delito Criminal, o qual ele fazia parte, desde o primeiro trabalho é nítido uma influência harmônica na levada, levada essa que o grupo Bone Thugs N Harmony fez escola e ficou bastante caracterizada na região "midwest" (meio-oeste) americano; mas Barony não se limita a isso, sua criatividade extravasa os limites de uma levada inspirada em grupos americanos, pois possui uma lírica simples, com rimas imprevisíveis e muitas vezes confusas, mas que dão um toque original ao seu trabalho.
Recentemente criou um estilo musical chamado "eco slow", baseado no screwed and chopped americano, com uma leve diferença e digo q ficou até mais interessante...
Um ponto fraco no trabalho de Barony é apenas a confusão nos temas, pois ainda não conseguiu um ponto fixo para trilhar sua lírica, com um tema que não venha contradizer de uma faixa para outra, mas isso é bem raro no rap, encontrar mcs q não se contradizem nos temas no decorrer de um cd ou das próprias músicas.
Alguns consideram o trabalho do Barony sem qualidade ou rústico como já vi debates em fóruns, mas eu tenho uma visão diferente, eu o vejo como um mc "a frente do tempo", meio q um "Raul Seixas do rap", um "louco" q viaja e leva seus ouvinte para essa viagem, eu gosto bastante...Barony moleque doido e meu chegado!
Para conferir algumas faixas deixei alguns vídeos de músicas q curto, Barony é 061 em um outro nível de doparia musical!
0 comentários:
Postar um comentário